Receba o Outono de braços abertos
Com a chegada do Outono muitas das nossas rotinas sofrem alterações - menos luz solar, mais frio... Deixe-se inspirar pelas nossas sugestões enquanto respeita os conceitos de sustentabilidade e reutilização. Dê as boas-vindas ao Outono, com estilo!
Decore as paredes
Aposte em pinturas e fotografias colocadas em molduras e ornamente-as com folhas ou flores secas. Em alternativa, também poderá fazer uma coroa de folhas secas e utilizá-la para decorar a sua porta de entrada ou como centro de mesa.
Aposte na iluminação
Para além de criar um ambiente mais intimista e acolhedor, estará ainda a aproveitar as garrafas e frascos vazios que tem nos armários. Utilize as luzes de Natal para decorar o exterior das garrafas de vidro ou, em alternativa, coloque uma vela no interior de um frasco e ornamente o lado de fora com restos de tecido e folhas secas.
Dias festivos
Todas as ocasiões são boas desculpas para renovar o estilo da sua casa. No Halloween divirta-se com a família ou amigos a preparar as tradicionais abóboras com velas no interior e aproveite para deixar a casa mais fantasmagórica, espalhando alguns morcegos de papel, velas ou castiçais.
Aproveite os feriados e as datas comemorativas para dar asas à sua imaginação!
Para incentivar esta missão selecionámos dois projetos que irão ajudar a receber a nova estação:
COROA OUTONAL
Fazer uma coroa é fácil! Apenas precisará de ter em consideração alguns aspetos na altura da sua criação, de forma a garantir a sua estabilidade. Cole, na base da coroa (pode ser de esponja ou cartão), os ramos secos, flores ou palha, certificando-se que ficam bem seguros. Comece sempre com os elementos maiores e adicione, por cima, os itens menores e mais finos. Por último, prenda as frutas secas ou flores pequenas, com cola quente ou com um fio se tiverem orifícios.
GRINALDA COM FOLHAS SECAS
Para este projeto, irá precisar de:
– Folhas de árvores coloridas
– cera de abelha branca
– panela
– fio de nylon
Derreta a cera de abelha em banho-maria (sem deixar ferver) e, segurando pelo caule, mergulhe as folhas alternadamente. Sacuda suavemente para tirar o excesso de cera.
Deixe as folhas secar (poderá utilizar molas para prender as folhas). Corte diferentes tamanhos do fio de nylon e prenda, na ponta de cada fio, uma folha pelo caule. Pode pendurar os fios diretamente no teto, com pequenos ganchos ou até num ramo seco. Pode também fazer um mobile e pendurar vários fios em redor de uma forma redonda.
Se seguir a nossa sugestão e utilizar cera, as folhas podem ser preservadas e reutilizadas no ano a seguir. Caso não tenha a cera, a grinalda poderá ser feita ao natural: quando a folha se estragar, basta substituí-la por uma nova.
Divirta-se!